Diversão e Aprendizado



FAÇA O MESMO NA SUA ESCOLA

Agradecimentos ao Governo do PARANÁ

I Concurso Internacional "Repórter Mirim" do
Clube da Tabuada

O Clube da Tabuada, em parceria com a Caltech Informática e o SIEEESP, estarão realizando o "II Concurso Internacional Visual Class Saber 2008" como parte do "SABER 2008 - XII Congresso e Feira de Educação", em cujo evento será realizada a premiação dos 3 primeiros Ganhadores do I CONCURSO INTERNACIONAL "REPÓRTER MIRIM" DO CLUBE DA TABUADA.

REGULAMENTO

1. Público Alvo

1.1. Alunos do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas do Brasil e do exterior. O trabalho pode ser individual ou em grupo, representando a escola. Deverá ser apresentado em Língua Portuguesa.

2. Prazo de Inscrições

2.1. De 01/06/2008 até 18/08/2008.

3. Responsável pela Inscrição

3.1. Representante da escola. Só poderá participar um único projeto por escola.

4. Forma da inscrição

4.1. Mediante envio de e-mail para tabuada@tabuada.com.br.

5. Taxa de Inscrição

5.1. R$ 59,00 (cinqüenta e nove reais). Para escolas associadas ao SIEEESP, escolas públicas e escolas conveniadas ao Clube da Tabuada a inscrição é gratuita.

6. Datas limites para inscrição e envio dos trabalhos

6.1. Data limite para envio da inscrição dos trabalhos: 18/08/2008 (data do envio do "e-mail" para o Clube da Tabuada): tabuada@tabuada.com.br.

Nota: Para a inscrição dos trabalhos, os seguintes dados são necessários. Veja exemplo a seguir:

Título do Trabalho Vamos combater a dengue
Nome da Escola M&B Central de Apoio Educacional e Cultural
Rede de Ensino Particular
Endereço São Paulo - SP
Coordenação Profª Beatriz
Equipe Pedro Lopes
Representante Profª Beatriz
Resumo: (máximo de 10 linhas)
Diante de tantos apelos feitos pela mídia, com relação à proliferação da Dengue, Pedro Lopes, de 9 anos, estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental, resolveu fazer uma pesquisa jornalística sobre as causas dessa doença, com o objetivo de apresentar alguma sugestão para minimizar esses efeitos tão nocivos e indesejáveis de nossa sociedade. Assim, para propor alguma sugestão válida, Pedro chegou à conclusão de que deveria apresentar alguma coisa ligada às causas e não aos efeitos observados nessa doença. Com sua máquina fotográfica em mãos, foi à luta e conseguiu desenvolver essa reportagem.

6.2. Data limite para envio dos trabalhos inscritos: 18/08/2008 (data do envio do "e-mail" para o Clube da Tabuada): tabuada@tabuada.com.br.

Notas:


a) Para ser atendida a data limite de inscrição (18/08/2008), foi criada a tabela acima, que mostra resumidamente e em linhas gerais, como o trabalho será organizado.

b) Se o trabalho ficar muito extenso para ser enviado por e-mail, poderá ser gravado em um CD, e enviado até à data limite de 18/08/2008 (data da postagem nos correios), para o seguinte endereço:

Clube da Tabuada
Rua Guararema, 707/11
04136-031 - Bosque da Saúde
São Paulo - SP
Brasil

7. Avaliação dos trabalhos enviados
7.1. O Clube da Tabuada mobilizará uma equipe de profissionais para avaliar cada trabalho enviado, de modo a selecionar os melhores trabalhos e remeter os 3 primeiros colocados para a premiação final. O resultado da avaliação será divulgado no dia 31/08/2008.

7.2. Nova avaliação será feita, considerando os 3 trabalhos finalistas. O resultado dessa avaliação será divulgado no dia 18/09/2008, durante o evento, onde será feita a entrega solene dos prêmios aos ganhadores.

8. Data e Local da Entrega dos Prêmios aos ganhadores
8.1. Congresso Saber 2008 (18/09/2008) - Das 10:00 às 15:00 horas, durante a realização do "II Concurso Internacional Multimídia Visual Class".

8.2.
A Escola primeira colocada terá 10 minutos para apresentar o seu trabalho, recebendo sua premiação após a apresentação.

Nota:
O Congresso Saber 2008 será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo-SP, no início da Rodovia dos Imigrantes, próximo ao Metrô Jabaquara.

9. Objetivo

9.1. Incentivar os professores a implantarem projetos pedagógicos para seus alunos com a utilização de tecnologia educacional disponível, fortalecendo a integração de suas disciplinas com os temas transversais.

9.2.
Desenvolver nos alunos o espírito de pesquisa, planejamento, síntese, comunicação e solidariedade, focalizando a atenção no tema proposto para este ano.

10. Tema para 2008

10.1. Dentre os temas transversais sugeridos pelo MEC na LDB: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, cada escola escolherá o tema a ser apresentado no concurso.

11. Forma de apresentação dos projetos

11.1. O projeto poderá conter informações na forma de textos, imagens, sons, fotos, narrações, músicas, animações, exercícios, atividades e jogos educativos, etc.

12. Critérios de avaliação

12.1. A Equipe que avaliará os trabalhos levará em consideração:

a)
Abrangência, originalidade e criatividade.

b)
Clareza na focalização do problema investigado.

c)
Divulgação de informações úteis à população envolvida.

d)
Proposta de solução do problema investigado.

e)
Recursos utilizados na elaboração do projeto.

f)
Harmonia e concatenação dos fatos pertinentes ao projeto.

13. Premiação

13.1. Todos os trabalhos inscritos receberão um "Certificado de Participação" e um "Certificado de Honra ao Mérito".

13.2.
Os 3 primeiros colocados receberão prêmios, troféus e medalhas ofertados pelos patrocinadores e terão os seus trabalhos divulgados no site do Clube da Tabuada.

13.3.
O primeiro colocado receberá prêmios ofertados pelos patrocinadores, além de apresentar ao público o seu trabalho.

Nota:
Os prêmios a serem entregues aos ganhadores serão divulgados na Tabela: Patrocinadores e Prêmios, a seguir, na medida em que sejam disponibilizados pelos seus respectivos patrocinadores. Veja a seguir:

Apoio:

 
 
 

 

Patrocinadores e Prêmios:

PRIMEIRO LUGAR


Já pensou em ver a sua reportagem virar uma história em quadrinhos?

A Qualidade em Quadrinhos Editora vai premiar o vencedor do
I Concurso Internacional Repórter Mirim do Clube da Tabuada criando uma
história em quadrinhos baseada no conteúdo da reportagem vencedora.
E os participantes ainda poderão virar personagens dessa história.

A escola também ganha, recebendo 1000 exemplares
dessa história para distribuir e divulgar o trabalho dos seus alunos vencedores!

Por isso, aproveite essa oportunidade e
capriche na sua reportagem. Criatividade e iniciativa são bem-vindas!
Transforme seu trabalho numa importante história para se contar!

A Escola classificada em primeiro lugar receberá a visita da Cidade Portinho Itinerante, com data a ser agenda. Um espaço educativo que proporciona às crianças maior envolvimento no aprendizado das leis de trânsito.
Os participantes da escola classificada em primeiro lugar receberão também 1 kit estojo escolar.

A Escola classificada em primeiro lugar receberá 2 softwares do SCOOBY-DOO, ofertados pela Divertire:
Aventura na Cidade Assombrada e
O Cavaleiro Fantasma.

A Escola classificada em primeiro lugar receberá 1 software: VISUAL CLASS FX MONOUSUÁRIO, ofertado pela Class Informática.

A Escola classificada em primeiro lugar firmará, gratuitamente, um Convênio Anual com o Clube da Tabuada para uso em seu Laboratório de Informática.
Os Professores e alunos que participaram da elaboração do trabalho receberão gratuitamente uma anuidade do Convênio. A Escola deverá enviar ao Clube da Tabuada uma lista com os nomes dos participantes e seus respectivos e-mails. As senhas de acesso serão encaminhadas diretamente a cada participante.
Os participantes da escola classificada em primeiro lugar receberão 1 jogo do Mini Baralho Tabuada.

 

SEGUNDO LUGAR

Os participantes da escola classificada em segundo lugar receberão 1 kit estojo escolar e 1 exemplar da Revista da Cidade Portinho.

A Escola classificada em segundo lugar receberá 2 softwares do SCOOBY-DOO, ofertados pela Divertire:
Aventura na Cidade Assombrada e
O Cavaleiro Fantasma.

A Escola classificada em segundo lugar firmará, gratuitamente, um Convênio Anual com o Clube da Tabuada para uso em seu Laboratório de Informática.
Os Professores e alunos que participaram da elaboração do trabalho receberão gratuitamente uma anuidade do Convênio. A Escola deverá enviar ao Clube da Tabuada uma lista com os nomes dos participantes e seus respectivos e-mails. As senhas de acesso serão encaminhadas diretamente a cada participante.
A Escola classificada em segundo lugar receberá 4 jogos do Mini Baralho Tabuada.

 

TERCEIRO LUGAR

Os participantes da escola classificada em terceiro lugar receberão 1 kit estojo escolar e 1 exemplar da Revista da Cidade Portinho.

A Escola classificada em terceiro lugar receberá 2 softwares do SCOOBY-DOO, ofertados pela Divertire:
Aventura na Cidade Assombrada e
O Cavaleiro Fantasma.

A Escola classificada em terceiro lugar firmará, gratuitamente, um Convênio Anual com o Clube da Tabuada para uso em seu Laboratório de Informática.
Os Professores e alunos que participaram da elaboração do trabalho receberão gratuitamente uma anuidade do Convênio. A Escola deverá enviar ao Clube da Tabuada uma lista com os nomes dos participantes e seus respectivos e-mails. As senhas de acesso serão encaminhadas diretamente a cada participante.
A Escola classificada em terceiro lugar receberá 4 jogos do Mini Baralho Tabuada.

Todos os Professores e Alunos que participaram da elaboração dos trabalhos apresentados para o Concurso receberão um CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO, emitido pelo Clube da Tabuada.

As três Escolas finalistas receberão um CERTIFICADO DE DESTAQUE emitido pelo Clube da Tabuada.

Todas as Escolas que se inscreveram e apresentaram seus respectivos trabalhos para o Concurso receberão um CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO, emitido pelo Clube da Tabuada.

M&B Central de Apoio Educacional e Cultural S/C Ltda - Tel: (11) 5581-8216
Todos os direitos reservados - © 1993-2008 M&B Qualidade.